sexta-feira, 27 de maio de 2011

BRINQUEDO E DESENVOLVIMENTO


Os brinquedos são considerados importantes para o desenvolvimento no processo de aprendizagem das crianças. Principalmente as que têm deficiência com os brinquedos, elas desenvolvem personalidade, emoções, informações.
Alguns brinquedos são relacionados para um nível de desenvolvimento em capacidade motora.
O professor e a escola devem trabalhar juntos na zona de desenvolvimento proximal. Ao trabalhar as funções que ainda estão se desenvolvendo o professor pode proporcionar ao aluno um desenvolvimento com um conteúdo mais completo.


Analisando a teoria de Vygotsky ele se preocupa com a sala de aula.
O principal componente inovador da teoria de Vygotsky é a incorporação de fatores sociais na formação de conceitos, Para ele os conceitos vão sendo formados individualmente por cada aluno até atingirem o estagio de desenvolvimento de cada um.
Por isso que o trabalho em grupo é muito importante. Eles aprendem a lidar com os sentimentos interagem, resolve conflitos e desenvolvem a imaginação e a criatividade para resolver problemas.
É necessário que o professor procure ampliar cada vez mais as evidencias da criança com o ambiente físico, com brinquedos, brincadeiras e com outras crianças.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário