sexta-feira, 27 de maio de 2011

ORIGENS DO PENSAMENTO E DA LÍNGUA DE ACORDO COM VYGOTSKY

Assim como no reino animal, para o ser humano pensamento e linguagem têm origens diferentes. Inicialmente o pensamento não é verbal e a linguagem não é intelectual. Suas trajetórias de desenvolvimento, entretanto, não são paralelas - elas cruzam-se. Em dado momento, a cerca de dois anos de idade, as curvas de desenvolvimento do pensamento e da linguagem, até então separadas, encontram-se para, a partir daí, dar início a uma nova forma de comportamento. É a partir deste ponto que o pensamento começa a se tornar verbal e a linguagem racional.
            Inicialmente a criança aparenta usar linguagem apenas para interação superficial em seu convívio, mas, a partir de certo ponto, estalinguagem penetra no subconsciente para se constituir na estrutura do pensamento da criança.

Um comentário:

  1. QUe bom, todos apresentaram lindo, experiencia maravilhosa, enriquecendo nosso curriculum, esclarecendo duvidas, cada metodo, aprendemos muito, mesmo com um tanto quanto nervosos mas vencemos. Agradecemos Também ao Professor que teve paciencia conosco nos deu essa oportunidade obrigada mesmo. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir